Por isso, valoriza as parcerias
criadas com diversas instituições
de pesquisa e reconhece a importância
do Programa de Pesquisa e Desenvolvimento, da ANEEL.
A ANEEL, através do Programa de Pesquisa e Desenvolvimento, destina recursos específicos das empresas de energia elétrica – no caso das trasnmossoras, 0,4% de suas receitas operacionais líquidas – com o intuito de promover a cultura de pesquisa e inovação, estipulando o desenvolvimento do setor elétrico brasileiro.
Assim, aprimora-se a prestação de serviços que respaldam a segurança do fornecimento de energia elétrica, a modicidade tarifária e a diminuição do impacto ambiental do setor.
A Verene apoia o desenvolvimento tecnológico nacional em parceria com diversas instituições de pesquisa, alinhando o Programa de Pesquisa e Desenvolvimento, regulado e fiscalizado pela ANEEL, com as diretrizes estratégicas da companhia.
Concluímos, em 2023, um projeto na linha de pesquisa Qualidade e Confiabilidade dos Serviços de Energia Elétrica, com desenvolvimento de nova tecnologia para medição de impedância de linha.
Após a finalização de um meticuloso processo de negociação e cumprimento das condições precedentes, a Verene Energia S.A., por meio de sua controlada IEB, concluiu a aquisição da Integração Transmissora de Energia S.A. (Intesa), uma linha de transmissão de energia de 500 kV e 695 km localizada entre os estados do Tocantins e Goiás.
A Intesa será integrada à Verene, fortalecendo nossa posição no mercado
A energia chega até a sua casa através de um sistema estruturado que envolve usinas de geração, linhas de transmissão, redes de distribuição e muito mais.
Acompanhe os percursos da energia elétrica.
Informamos que as notas fiscais da Integração Transmissora de Energia S.A. – Intesa não estão disponíveis em razão de uma intercorrência interna e pedimos desculpas pelo inconveniente. Estamos trabalhando para regularizar essa situação o mais rápido possível.
Digite abaixo seu código ONS para consulta: